Diferencial
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Layoutização

É uma forma de otimizar o desempenho de cada categoria da perfumaria no PDV, através da organização e da abertura e colocação do mix adequado, de acordo com a visão do consumidor.


Buscando obter:

  • Um mix mais variado através da ampliação de itens por categoria
  • Melhora da rentabilidade
  • Aumento de Faturamento
  • Facilidade do consumidor em encontrar os produtos que procura
  • Aumento da demanda ocasionada pela “compra por impulso”
  • Satisfação do consumidor
  • Possibilidade de fidelização do consumidor à loja
  • Possibilidade de fidelidade do cliente ao DEC

Pontos Básicos sobre Layoutização

  • 1. Exposição dos Produtos segundo a Segmentação de cada Categoria
    • Objetivos: Entender a visão do “shopper”, ou seja, como o consumidor final enxerga os diferentes produtos dentro de cada categoria.
    • Shopper: a pessoa que compra o produto ou serviço mesmo que não seja a usuário/consumidor.
       Exemplo: A mãe que compra fraldas para o bebê.
        • Mãe à shopper
        • Bebê o usuário/consumidor
  • 2. Fluxo de Consumidores na Gôndola
  • 3. Identificação das Categorias de Maior Tráfego e de Maior Valor Agregado

Objetivos da Layoutização

  • Permite melhor disposição das categorias (otimizando-as);
  • Gerar impulso de compra;
  • Alavancar vendas;
  • Posicionar estrategicamente as categorias, destacando-as na gôndola;
  • Gerar o impulso de compra das demais categorias;
  • Aumentar a lucratividade da categoria.

Mix diferenciado

A Dismelo trabalha com um portfólio de produtos completo e diferenciado, composto por mais de 3.500 itens, que atendem aos seus clientes nos mais diferentes canais de venda. Para isso, conta com uma grande parceria junto às maiores empresas fabricantes de produtos de higiene pessoal, beleza, alimentício, bazar e limpeza do país.

Venda fracionada

A venda do DEC é fracionada, ou seja, vendemos por unidade, o que possibilita aos nossos clientes um menor investimento em mercadoria (estoques), com uma maior variedade de produtos.

Entrega rápida

A logística do DEC é especializada para o atendimento do perfil dos nossos clientes. Assim, trabalhamos com veículos especiais, que garantem velocidade, segurança e agilidade na entrega.

Equipe especializada

A equipe de vendas do DEC é formada por consultores de venda, treinados para oferecer um atendimento completo e especializado, de forma diferenciada aos nossos clientes.

Sistemática de visitas

A sistemática de visitas dos consultores do DEC é personalizada, atendendo à demanda de cada cliente. Isso permite ao consultor acompanhar e gerenciar de perto o desempenho das seções de higiene pessoal, beleza, alimentício, bazar e limpeza do seu cliente, fornecendo dados e informações relevantes ao negócio, contribuindo para seu desenvolvimento constante.