Notícia

A Força do Pequeno e Médio Varejo

Publicado por: Lucivan Oliveira
|
Em: 06/01/2016 12:20
|
Visualizações: 1627

De acordo com dados da gfk, o pequeno e médio varejo, ou varejo de vizinhança como é chamado, registrou taxas de crescimento acima do setor supermercadista nos últimos anos.

 

A razão para tal crescimento deve-se ao novo perfil de consumidor, que busca conveniência, proximidade e praticidade ao realizar suas compras.

 

Para você varejista, tão importante quanto realizar a venda para esse neoconsumidor é fazê-lo recomprar. O grande desafio é tornar-se a primeira opção para o shopper (comprador) quando ele vai as compras. Para tanto, são necessárias estratégias operacionais muito bem estudadas para que ele sinta-se à vontade em sua loja e propenso ao consumo.

 

É de importante valorizar o seu layout funcional e adequá-lo ao perfil de seu público, estimulando a compra por impulso. As datas sazonais, ofertas da casa e ações promocionais também são de extrema importância para atrair o cliente para sua loja.


Sabemos que nada disso adianta se não houver uma boa administração. Por isso, é preciso estar atento e com as finanças em dia para que seu negócio não seja surpreendido por dificuldades financeiras e com impactos diretos na ruptura de produtos.

Fonte: Dag Online