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Como os varejistas podem driblar os feriados e alavancar vendas em 2021

Como os varejistas podem driblar os feriados e alavancar vendas...
  • Lucivan Oliveira
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O ano de 2020 foi de muitas incertezas para diversos setores e, para o varejo, não seria diferente. Porém, mesmo com os altos e baixos, o segmento registrou bons resultados, ainda que visando melhoras significativas para 2021. Com o aumento dos casos de Covid-19 e as incertezas em relação à vacinação no Brasil, pode ser que tal esperança se mantenha apenas como uma expectativa.

Além disso, de acordo com um levantamento da FecomercioSP, o varejo brasileiro deixará de faturar R? 15,8 bilhões por conta dos 12 feriados nacionais do calendário oficial de 2021, o que pode ser um grande obstáculo para quem havia planejado recuperar os prejuízos neste ano. Pensando nisso, reunimos dicas fundamentais sobre como os lojistas podem superar as adversidades e alavancar as vendas em 2021. Confira!

Esteja presente no mundo digital e ofereça novas opções de pagamento aos clientes

Segundo expectativas da Ebit/Nielsen, as vendas do e-commerce no Brasil devem subir 26% esse ano e atingir faturamento de R? 110 bilhões. Se as pessoas pretendem manter o hábito de comprar pela internet, as marcas precisam estar presentes no mundo digital para conseguir sobreviver. Além disso, é necessário que elas apostem em soluções de pagamentos inclusivas, pensadas para atender a população desbancarizada ou com acesso limitado aos serviços bancários.

Interaja com o seu público

Se manter atraente e relevante para os consumidores em um mercado cada vez mais dinâmico e repleto de concorrência muitas vezes pode ser um desafio. Para isso, é interessante investir em publicidade de qualidade e diferenciadas, a fim de prender a atenção do público, principalmente com as rápidas e constantes mudanças nos hábitos de consumo durante a pandemia.

Estratégia de marketing pré-feriado

Criar um bom teaser da sua marca e preparar o público para ter uma promoção específica neste período é uma forma de atrair as pessoas com antecedência e fazer com que elas busquem de forma imediata essa oferta, cupom, benefício, afins. 

 

Fonte: newtrade.com.br

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