Itens infantis têm crescimento expressivo
Mercado aumenta 45,6% em cinco anos Os produtos de higiene pessoal, beleza e cosméticos infantis estão crescendo no Brasil.
De acordo com a consultoria Euromonitor, o segmento passou de vendas anuais de R$ 2,7 bilhões em 2011 para R$ 3,9 bilhões em 2016, um crescimento de 45,6% em cinco anos (sem incluir fraldas descartáveis, que estão em outro mercado).
O consumo aumentou até nos últimos dois anos, de crise. “Um dos principais destaques do período foram os produtos para cabelo, que representam um terço do setor e cresceram 83,% desde 2011”, comenta o responsável pela área de Inteligência de Mercado da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), Daniel de Oliveira. Porém, especialistas acreditam que o acesso a estes itens poderia ser ainda maior se os fabricantes não tivessem que ultrapassar desafios burocráticos para colocar os produtos à venda. “A imprevisibilidade de prazo para lançamento dos produtos atrapalha o planejamento das indústrias, desestimulado os investimentos”, analisa a gerente de Assuntos Regulatórios da Abihpec, Renata Amaral.
O principal problema é em relação ao processo de regularização sanitária, que leva em média seis meses para produtos novos e a mais tempo para pequenas alterações de rotulagem.
Fonte: Estadão
Notícias Relacionadas
-
Vírus modifica boleto bancário e seu pagamento não vai...
Se você não confia em internet banking e prefere imprimir boletos e pagar direto na agência do banco, é bom tomar cuidado: um...
-
5 índices que as lojas físicas já podem medir sobre o...
O varejo físico há muito tempo tem informações que dão ao administrador condições suficientes para...
-
83% das mulheres não vão conter gastos com produtos de...
Pesquisa Beauty Plan 2016, da Glambox, aponta que produtos de higiene básica, maquiagem e perfume são itens essenciais para as consumidoras,...
-
Unilever apresenta o Project Sunlight
A Unilever dá continuidade a seu Plano de Sustentabilidade com o lançamento do Project Sunlight, uma nova iniciativa para motivar milhões...